ELEMENTARY - 5ª TEMPORADA 5 DVDS

LEGENDADO

A saga de Sherlock Holmes caminha para um novo objetivo na quinta temporada de Elementary.

Se o detetive buscou o caminho da redenção por seus erros nos anos anteriores, o tema dos novos episódios é “reparação”, como definiu a atriz Lucy Liu durante entrevista ao Pop Séries!.

Jonny Lee Miller e o criador da série Robert Doherty também participaram do bate-papo, cujos melhores momentos você confere abaixo.

Gancho com a narrativa. Parte da inspiração de Miller para transpor Sherlock para o século 21 está nas obras de Arthur Conan Doyle, que originaram a história. “Mesmo que o nosso show seja bem diferente – de lugar e tempo – há muitas similaridades com os livros. Toda vez que encontro algo que não tenha visto ainda na tela, eu faço uma anotação e tento trazer isso comigo. Ele [Sherlock] se preocupa com as pessoas no livro, com o ‘perdedor’, e acho que muitas encarnações de Sherlock são muito duras quanto a isso, o que é legal, mas quero fazer alguém com uma conexão diferente”, analisou Miller.

Além de Clyde, há espaço para um cachorro na vida do protagonista? “Há um cobra a caminho, mas ainda não é um pet. Acho que ele tem uma relação de amor e ódio com sua a tartaruga”, ponderou Miller.

Novo homem na vida de Watson. O show busca trilhar o caminho da transformação em seus personagens e Shinwell Johnson (Nelsan Ellis) será um deles. “Esta é uma pessoa que está danificada, que está assim por um tempo, e que quer mudança. E ele se aproxima de Joan ao mesmo tempo que Sherlock constata que ela está um pouco no extremo. ‘Ela continuará a trabalhar como a sua parceira ou moverá para algo diferente?’”, explicou Liu.

Preconceito. A abordagem ousada de transformar o melhor amigo de Holmes em uma mulher nem sempre foi aceita pelo público e a crítica. “Houve questionamentos porque Watson era uma mulher e alguém que não era caucasiana. Ninguém disse exatamente isso … é como pegar algo que é clássico e tentar reformá-lo”, revelou Liu que também ponderou sobre o desafio de quebrar estereótipos em Hollywood. “Mesmo quando fiz Charlie’s Angels, não era a primeira escolha para ser uma delas. Mas você coloca pessoa lá e testa. As pessoas gostam ou não.”

24 EPISODIOS

R$30,00
Please select variants first